2009-12-12

Arquétipos, Paradoxos e Complexos Psicológicos.

Ou...

Desabafo de fim de ano.

De tempos em tempos, quando estou sem nada melhor (ou mais interessante) para fazer, me dou a indulgência de fazer uns destes testezinhos bobos que pipocam pela Internet.

Num primeiro momento, não dava mais importância à estas pseudo-avaliações do que daria à uma pesquisa sobre comportamento sexual dos Dragões de Komodo da Indonésia.

Só que...

De testezinho bobo em testezinho bobo, o "Conjunto da Obra" me deixou pensativo. (Como se ficar pensativo fosse alguma novidade na minha vida....)


Um dos primeiros foi "Que Vilão Você Seria".

Your results: You are Magneto
Magneto
82%
Apocalypse
80%
The Joker
73%
Riddler
68%
Mr. Freeze
67%
Green Goblin
66%
Dr. Doom
66%
Lex Luthor
64%
Mystique
62%
Dark Phoenix
61%
Poison Ivy
60%
Venom
56%
Kingpin
54%
Juggernaut
50%
Catwoman
45%
Two-Face
42%
You fear the persecution of those that are different or underprivileged so much that you are willing to fight and hurt others for your cause.
Click here to take the "Which Super Villain are you?" quiz...

Este testezinho não só me fez lembrar de um clip do Paul Mccartney da década de '70 (que eu adorava quando moleque), com me deixou "penso-ativo" durante muito tempo: teria sido todas aquelas patadas (e Deus sabe que não foram poucas!), que eu dei - numa época não muito remota - em um bocado de gente que eu gostava (pra não falar de uma da qual eu estava realmente apaixonado) fruto pura e simplesmente do medo que eu (supostamente) sentia de estar tão acima da média cognitiva vigente que me sentia incapaz de ser compreendido?

Se por este motivo, ou por outro, Magneto sempre foi meu mutante preferido - perdendo, talvez, apenas para Wolverine.


Algum tempo depois, fiz outro testezinho. Qual não foi minha surpresa ao ter o primeiro diagnóstico confirmado:

***You Are 68% Evil***

You are very evil. And you're too evil to care.

Those who love you probably also fear you. A lot.

How Evil Are You?

http://www.blogthings.com/howevilareyouquiz/

O que também faz sentido... Meu lema pessoal sempre foi que sempre cobro minhas dívidas: em sangue, suor ou lágrimas, mais cedo ou mais tarde todos pagam o que me devem...

T-O-D-O-S !! ;-)


Não conformado, faz pouco tempo fiz mais um destes testezinho bobos, mas um do Twitter:

Acabo de completar "Qual é o filósofo que existe dentro de você?" e meu resultado foi: Montaigne!

"Escorrega entre os perfil do sábio e do estúpido... Mas tirando essa sua parte amoral, você é um gênio"

Just great! =D O pior é que quem me conhece de perto, vai concordar com o prognóstico: não ganhei o Prêmio de Bocó Emérito (pelo Conjunto da Obra) de graça, né Themis?


Em outros tempos, e então já conformado em me sentir em casa na eterna fritura do Mármore do Inferno (para o qual já estava inclusive em treinamento, correndo 3 quilômetros ao Sol do Meio Dia, todo fim de semana, quando ainda morava em Manaus) uma então amiga-por-vir-a-ser (e que deixou de ser por sua própria estupidez) me convence à fazer uns testezinhos num destes sites de relacionamentos (sim, eu sei - mas eu tava sem televisão, e o Facebook ainda não tinha tomagochi... digo... FarmVille), e eis o resultado:

Your result for The OkCupid Kissing Test...

The Real Deal

You are 70% Passionate, 47% Romantic, and 53% experienced!

Wow, Real Deal. You've got it going on.

When hot young things dream of the perfect kiss, they dream of you. Not only are you both passionate and romantic, you also know what the hell you're doing. You've achieved a rare balance between physical and emotional, and that's reflected in your make-out manner. You're creative, intuitive, and flexible. You can be gentle or aggressive, depending on your partner's preferences and you're usually as romantic as is appropriate for the situation. Your kisses are both sexy and meaningful, and those who get your amazing kisses are unlikely to forget them. This is the part where we tell you who to kiss next. And we'd tell you to stick to other Real Deals, but the truth is that we want them for ourselves.

If you're just looking for hot-and-heavy makeout action, try The Vixen or The Rogue. If you're looking for someone to smooch on the regular, check out The Boyfriend or The Girlfriend (they're a lot like you, but they haven't achieved your level of mastery just yet. Teach them, o wise one.)


Então tá. Faz de conta que me engana, se eu fosse isso tudo não levava tanta pedrada da vida - pensei eu.

Fiz outro, só pra ver no que dava:

The Gentleman

Deliberate Gentle Love Master (DGLM)

Steady & mature. You are The Gentleman.

For anyone looking for an even-keeled, considerate lover, you’re their man. You’re sophisticated. You know what you want both in a relationship and outside of it. You have a substantial romantic side, and you’re experienced enough sexually to handle yourself in that arena, too. Your future relationships will be long-lasting; you’re classic “marrying material,” a prize in the eyes of many.

It’s possible that behind it all, you’re a bit of a male slut. Your best friends know that in relationships you’re fundamentally sex-driven. You’re a safe, reliable guy, who does get laid. In a lot of ways, you’re like a well-worn, comfortable pair of socks. Did you ever jack off into one of those? All the time.

Your ideal mate is NOT a nut-job. She is giving and loving, like you, but also experienced.


Opa. Peraí...

Romântico, "sex-driven", relacionamentos que tendem a ser duradouros e... "marrying material"?? Fala sério!! :-D Sou um "homem do lar"?

Rindo à beça, insisti outro dia em mais um destes testezinhos de Internet (a TV tá pifada, (ex) namorada me deu o pé-na-bunda porque "minha vida é triste", etc, etc, etc.):

Your result for The Lover Style Profile Test...

The Suave Lover

45% partner focus, 71% aggressiveness, 40% adventurousness

Based on the results of this test, it is highly likely that:

You prefer your romance and love to be traditional rather than daring or out-of-the-ordinary, you would rather pursue than be pursued and, when it comes to physical love, you concentrate more on enjoying the experience rather than worrying about your performance.

This places you in the Lover Style of: The Suave Lover.

The Suave Lover is a wonderful Lover Style, and is reminiscent of some of the most classic lover figures of all time, such as Casanova or Don Juan, or more recently James Bond (several of the "Bond girls" fit this type, too). This shouldn't be confused with a "player" or someone who is solely interested in physical love, but someone who is looking for an incredibly elusive thing: a worthy partner. The Suave Lover is a treasure to find, but can be incredibly difficult to hold on to, once found.

In terms of physical love, the Suave Lover can sometimes be surprisingly tender. Given the right setting, and the right lover, the Suave Lover can be a delight in bed.

Best Compatibility can probably be found with: The Devoted Lover (most of all) or the Romantic Lover, or the Liberated Lover.

Congratulations!


Altamente desconfiado de que o site em questão estava querendo me convencer à pagar alguma anuidade, ou coisa que o valha, para me anunciar com a mulherada ("Homem solteiro procura...."), resolvei fazer um dos testezinhos do Facebook.

Não deu outra. O que eu não sei é se fico aliviado ou ainda mais pensativo :-P :

Simple out you are a cruel, evil person. You make people around you feel horrible and blue.

Misteriosamente, aquela conversa horrível com a qual minha última ex me deu o pé-na-bunda me veio à mente: "Você tem a vida triste, e isto faz a minha vida ficar miserável quando estou perto..." (ou algo parecido, acho que bloqueei muito do que ela disse naquele dia).


Great. Just great.

Então eu sou um ególatra, que se acha o topo da evolução mutante... digo... humana, que teme tanto os "inferiores" que estou disposto a lutar e mesmo a machucar quem quer que se meta no meu caminho...

Sou mau, muito mau. Sou mau a ponto de meus próprios amigos terem receio de mim. E faço a vida dos que estão ao meu redor triste e horrível...

Mas ainda assim, sou o "real deal", uma versão moderna de Casanova ou Don Juan, mas com o estilo de James Bond!! Com a diferença que sou do tipo pra se casar e/ou ter um relacionamento duradouro... O.o
Depois ainda me perguntam porque eu faço terapia!!!! :-D

No fim das contas, acho que quem tá certo mesmo é o roteirista do AvenidaQ, um excelente musical da Brodway que esteve aqui em Sampa no Procópio Ferreira (e que eu assisti duas vezes! - obrigado pelas promoções, Erik!):

"Quando a gente admitir, que a gente é escroto e não fingir... Quem sabe a gente aprende a se aceitar!"

Tá. Então eu sou escroto.

Muito.

Mas nem por isto sou incapaz de me apaixonar e, muito menos, de amar uma mulher como se deve: amor, carinho, dedicação, respeito e... vinho! ;-)

No fim das contas, não é o que realmente importa?


Será que agora alguém poderia, por favor, me aceitar como eu sou?

Só um pouquinho?