2007-05-06

A Bruxa tá solta!!!

Parece brincadeira, mas a bruxa tá solta!!! Um monte delas!!!

Desde o dia 1º de Maio (que dia magnífico para se ter problemas!!) minha cyber-presença no espaço internético galáctico (ou simplesmente "The One Net", de acordo com o The Hitchhiker's Guide to the Galaxy : "One Net to hack them all") foi seriamente comprometida, restringida e, se tudo isto não bastasse, impossibilitada. Em miúdos: fiquei offline quase 10 dias...

Tudo isto não por causa de uma, ou duas, ou mesmo três pequenos incidentes... Mas devido à uma incrível série de desafortunados eventos (Desventuras em Série, para os íntimos, ou mesmo Merda em Cascata, para os ainda mais íntimos...):

  • Meu laptop resolveu abandonar o mundo dos vivos (cagada minha, eu admito!);
  • O micro da minha namorada sofreu crash no HD (desta, eu sou inocente!!);
  • A minha cópia do CD de instalação do XP estava com um formoso furo no meio da mídia;
  • Lógico que já tinha apagado a imagem ISO do HD há tempos atrás... :-(
  • A cópia da minha namorada is still MIA;
  • Até meu Palm resolveu dar pau (vixe! rimou!);
  • Demorou dias até conseguir uma solução funcional para substituir minha cópia do XP...
  • O provedor de banda larga deixou a gente na mão no meio da "crise".
  • A única máquina que realmente funciona é um laptop do tempo do onça, e está semi-desmontado porque ainda não terminei de consertar o dito cujo...
  • O gravador de CD do micro que ainda funcionava (marromenos) é muito velho, e não gravava as mídias RW que eu tenho...
  • Uns dois downloads que fiz eram lixo, e só descobri depois de queimar as malditas mídias CDR (que tive que sair pra comprar lá no Stand Center)
  • Comentei que o gravador não aceitou meus CD-RW? Bom, precisava de coasters para minhas cervejas anyway... :-P

Ainda bem que sou teimoso!! :-)

Ainda estamos contando os feridos :P, mas prometo que volto a ficar online semana que vem - pelo menos meu laptop voltou à funcionar (apesar de ainda não saber o que perdi ou não neste cazzo - backups? quem faz backup de uma máquina backup??)


DMCE - Dispositivo Móvel de Computação Emergencial

Mas como já diz a contra capa do acima mencionado guia, Don't Panic!! Felizmente, para a salvação de minha sanidade mental (delirium tremens digital não é bolinho não!!), fui salvo das trevas analógicas por um nada mais, nada menos... Palm Zire 72, este que se encontra ao lado...

Laptop é bacana, mas descobri que a melhor ferramenta de produtividade para um blogueiro de inspiração irregular é mesmo a invenção da boa e velha Apple. Impossível maior praticidade, e o resultado estará online nos próximos dias... ;-)

No dia que as finanças permitirem, vou atrás de um Palm LifeDrive - que além de ser um micro portável de 4 Giga de memória (cacete!! meu computador, na década de 90, tinha 120 MEGA de HD!!), tem WiFi para acessar a Internet de graça lá na FNAC!! E ainda roda Linux!! :-)