2005-05-26

Porque os Rabugentos também comem!

Cansado de comer Cup Noodles, Miojo Lamen(tável) e outras porcarias instantâneas resolvi apelar para a criatividade. Mesmo sem fogão ou qualquer outro apetrecho necessário para corretamente exercer a divina arte da Culinária, resolvi fazer uma macarronada. De qualquer jeito!!


Na falta de um fogão, cozinhei a pasta na cafeteira elétrica. Eu não tinha a menor idéia se a cafeteira seria capaz de cozinhar a pasta, mas tentei assim mesmo. Demorou mais do que no fogão, é verdade, mas deu certo!


Enquanto o ravioli era "cozido" na cafeteira, grelhei uma calabresa (sem pele, e bem picadinha) no grill. Diet?? Eu??? :-P Mas acho que uma toscana teria ficado mais gostoso... Vou experimentar outro dia...


Quando a calabresa estava bem fritinha (quase crocante), despejei o molho de tomate e deixei refogando por mais alguns minutinhos. Gosto do meu molho de tomate bem denso.


Depois de uns 15 minutos de cafeteira (eu devia ter cronometrado), escorri a pasta. Lógico que o bobão aqui queimou a barriga com os respingos (nota para mim mesmo : comprar um avental!!)


Obviamente, também não tenho um escorredor, de forma que tive que tomar uns cuidados extras (como segurar a tampinha do bule - sabem como é, Murphy e tal..) E eu realmente preciso daquele avental... :-D


Existem várias formas de se misturar a pasta ao molho, mas somente uma que presta! :-) Eu jogo a pasta dentro da panela (ou grill) com molho, ainda refogando.


O choque térmico entre a pasta (já fria) e o molho (quente pacas) faz o molho "agarrar" na pasta. (Atenção! não funciona para qualquer pasta!!! Para spaghetti, o melhor é derramar o molho por cima!)


Agora, falta apenas um pouco de Azeite (Extra-Virgem, por favor!!) e presto! Minha primeira macarronada de verdade desde que estou morando sozinho! E não é que ficou bom?


Pelo estado da pia, é óbvio que moro sozinho... Em minha defesa, quero declarar que a cozinha do meu AP é minúscula, e que a pia é o único balcão disponível!! O problema agora é dar conta da louça suja... Vai demorar um pouquinho até eu resolver cozinhar de novo... :-P



ao som de Divano, do grupo Era.

Questões:


2 Lições:

Blogger Bia ensina...

Talvez vc devesse ter colocado a agua no lugar da agua mesmo, na cafeteira, daih ela cairia por cima da massa ja quente. Ou entao, coloca a agua, espera ela cair no bule e daih acrescente a massa.

Esperar a aqua aquecer so na chapinha de baixo deve demorar horrores mesmo.

Mas muito bacana sua experiencia!

31 de mai de 2005 03:43:00  
Blogger Pink ensina...

Bia, eu coloquei a água no reservatório mesmo como você descreveu.

Mas mesmo assim demorou um pouquinho, a temperatura da cafeteira não é suficiente para ferver água.

Mas o macarrão ficou cozido. Só demorou um pouco mais... :)

31 de mai de 2005 17:54:00  

Postar um comentário

<< Home