2005-05-14

Caixinha de Surpresas


Eu_Yan Originally uploaded by Lisias.

A vida não pára, e a sucessão de frustrações cotidianas que assolam nossa vida tendem a ofuscar o que a vida pode nos oferecer.

Pois nem tudo são lágrimas, nem tudo é dor. Se você olhar bem, mas bem de perto, você verá que tudo (ou quase tudo) tem seu lado bom, positivo, lúdico ou - pelo menos - engraçado.

Não vou bancar o autor de livro de auto-ajuda (mas se isso te ajudar, deposite a módica quantia em minha conta corrente, sim?), mas tenho tentado controlar minhas frustrações deste modo:

  • Ria despudoradamente de seus problemas.
  • Ache o lado cômico de suas chateações.
  • Tire sarro de suas atribulaçõees.
  • Fale malfazejamente dos seus males.
  • Ridicularize o que te ridiculariza.

E chore o que há para chorar. Depois lave o rosto e vá se divertir (usando o seu conceito de diversão!!):

  • Não pode falar bosta tomando cerveja no Felicce porque tá tomando remédio? Fale merda tomando coca-cola no Açaí­!
  • Quer viajar mas não tem com quem? Vá sozinho - você conhecerá gente interessante pelo caminho, acredite em mim.
  • Deu merda na build na sexta, vai ter que trabalhar no sábado? Pense na faxina do AP da qual você escapou... :-D

Apenas lembre-se: não alimente o que te faz mal...


"E use filtro solar." :-)

O Horror de ontem pode ser a piada de amanhã. Espere o tempo passar e ria. Nem que seja por último. Mas ria.


A vida é uma caixinha de surpresas. Abra-a e surpreenda-se.