2005-04-25

IvanLins_NosDiasDeHoje -- UPDATED

No post passado [este post foi publicado originalmente dia 19 de abril de 2005], falei sobre algumas lembranças musicais de minha infância.

Não sei se eu é que estou me tornando um velho chato ("velho" com 35 anos... tenha santa paciência!! heheh), ou talvez não existam mais músicas neste estilo sendo cantadas hoje. Talvez seja um problema de adaptação, e eu estou me refugiando nas minhas memórias numa espécie de escape da realidade.

De qualquer jeito, a curiosidade falou mais alto e dei uma pesquisada. E não é que achei em CD o primeiro álbum do Ivan Lins que ouvi na vida? É o "Nos dias de hoje", de 1978.

Em particular, estou "ouvindo" o "Cantoria". Eu gostava muito desta música. Acho que ainda gosto... :-)

Não encontrei a letra em lugar nenhum. Quando o CD chegar, coloco aqui.


Finalmente chegaram os CDs do Ivan Lins que encomendei da Americanas.com . Como prometido, segue a letra :

Cantoria
Ivan Lins

Nossa cantoria
Nosso coração
Nosso bloco, nossa folia
Contra a solidão

Nossa teimosia
Nossa louvação
Nosso fogo, nossa magia
Contra a escuridão

Somos a arueira
Madeira dura de se cortar
Mesmo depois de morta, ela brota
Só pra desafiar

Somos a correnteza
Que começa num gotejar
Mesmo que se represe, ele segue
E vai transbordar o mar.

Onde você estava em 1978? :-) Eu lembro que, quando meus pais viajavam e eu ficava em casa com meus irmãos e avó (ou a babá, não lembro exatamente em qual época eu ficava com uma ou com outra), eu estava na sala, ouvindo MPB. Eu tinha 8 anos...

Mas um detalhe eu havia esquecido...

Naquele tempo, em que som estereofônico ainda era novidade, a divisão dos canais era simplesmente botar uns instrumentos no canal direito, e outros no canal esquerdo... Em algumas músicas, os drums ficam no canal direito, e os pratos no esquerdo... :-)

Sim, está na sua RadioPirata! :-)