2005-04-22

3 Segundos de Insensatez

3 Segundos.

Durante 3 segundos deixei minha agressividade tomar decisões que comprometeram a segurança de terceiros. No 4º já estava arrependido da presepada, mas às vezes é mais perigoso voltar atrás que seguir em frente. Era o caso.

Desta vez, assim como das outras (felizmente raras) vezes, nada aconteceu além de suor e ranger de dentes (nos outros). Mas não há como negar que teria sido melhor para todo mundo (principalmente para minha consciência - minha única característica decente que me é nata) que eu tivesse mais controle sobre minha agressividade.

Eu sou obrigado à confessar que não sou exatamente um exemplo de boa conduta. Minha civilidade e sociabilidade para com estranhos não são características inerentes ao meu caráter, mas sim habilidades adquiridas com algum esforço durante o decorrer da minha vida. Às vezes, com muito esforço...

Que este post me sirva de lembrete para que, no futuro, eu siga meus próprios conselhos. Ainda tenho muito o que aprender...


"Médico, cura-te a ti mesmo..."
Evangelho de São Lucas 4:23