2005-03-06

Histórias de Busão

Domingão, sem nada pra fazer exceto limpar a casa (que vai continuar suja mais uma semana... hehe), resolvi botar os blogs em dia. Daí topei com este (re)post da Theya e me lembrei de uma época em que eu também andava de Mercedão com motorista particular (junto com mais uns 50 cidadãos)...

Este é apenas um dos causos desta época.


Quando eu tinha 16 anos (sem piadinhas!!! hehe), fiquei de recuperação (de novo). Como "castigo", voltava pra casa de busão - e acreditem em mim, era um puta castigo... :-P

Naquela época só existiam 2 linhas que faziam o trajeto D.Pedro (tbm estudei no La Salle - fui aluno fundador daquele treco) - V-8 : O InterBairros 1 e o InterBairros 2.

Um belo dia, já de saco cheio de esperar pelo (sempre atrasado) InterBairros 1, notei que o 2 (que passava do outro lado da rua, fazendo o sentido inverso) já tinha passado duas vezes. Na terceira, não tive dúvidas: Peguei o trem... digo... o busão. "É tudo InterBairros", pensei...

Bom, errado eu não estava... Mas o diabo do InterBairros 2 fazia jus ao nome que tinha. Durante 3 horas ou 4 horas, conheci cada maldito bairro desta cidade (Manaus ainda tinha menos de um milhão em 1986): Compensa, Alvorada, Sta Etelvina, São Francisco, Japiim, Coroado... Putz!! O único lugar que não passei por foi o Centro... :-D

Cheguei em casa à tempo de pegar a Janta....