2005-02-22

Peter Pan

Tá bom!! Confesso de forma descarada e despudorada que não só vi o filme no cinema, como gostei pra cacete. Qualquer dia destes (quando a raiva passar) eu assisto novamente o filme e posto algumas impressões pessoais (é, eu sei... síndrome de Peter Pan - provavelmente não me curarei nunca!).

O filme é, de longe, o melhor trabalho cinematográfico sobre Peter Pan. A fotografia é fantástica, as paisagens são de cair o queixo. E fazem jus à história do menino que não queria crescer (e quem quer?). Uma pena terem cortado da versão "teatral" (a exibida nos cinemas) as cenas que foram inclusas no DVD na seção "Deleted Scenes". O final alternativo é, inclusive, melhor.

Só tem um pequeno porém : para os que quiserem comprar o seu DVD para assistir em casa, na boa - comprem da Amazon e aprendam inglês (e desbloqueem seu DVD Player - malditos sejam estes idiotas do consórcio DVD). A versão prensada aqui no Brasil (para a Região 4 e disponível aqui e aqui).) está formatada em 4:3 Fullscreen. Um verdadeiro atentado violendo à obra de arte visual que é este filme quando visto em Widescreen.

Eu comprei a porcaria deste DVD porque eu queria ver o filme em DB5.1 e Widescreen. Descobri que, aqui no Brasil, é melhor eu baixar o DIVX;-) de um peer2peer qualquer. A versão pirata, à venda em qualquer camelô deste país, provavelmente será de melhor qualidade que o produto original.