2004-12-01

Sentimento de Ódio

Definitivamente, estou no meu inferno astral. Incrível!!

Depois de meses, finalmente consegui a grana para comprar um Home Theater (modesto) e um bom DVD (a TV vai ficar pro mês que vem - não quero zerar minha conta!). Ainda mais, achei um de preço razoável!! E que golpe de sorte, era o último da loja!!!

Tudo muito bom, tudo muito bem. Pagamento à vista, cartão de débito. Tem desconto? Tem!! :-)

Mas na hora H, no momento M do instante I... "61_Não autorizado".


C-A-Z-Z-O!!!

Saldo? Tinha. Senha? Correta. E liga pra operadora. E tome chá de espera.

"Fulana, Boa Noite. No que posso ajudar?"

Como eu odeio esta frase. Tive que ligar 4 vezes até conseguir alguém que pudesse me ajudar (2 para o número errado - a operadora da loja me ligou pra tudo quanto é operadora de crédito....), repeti a operação (que sabia que iria falhar) para anotar o código da operação e o número da transação (dica : sempre anotem estes números!! eles são importantes na hora de reclamar!!), tudo para ouvir o veredicto :

"ô seu trouxa, aquele limite diário de saque em caixa eletrônico não é limite diário de saque de caixa eletrônico, embora esteja escrito na tela que é limite diário de saque de caixa eletrônico : é na verdade o limite diário para transações com o seu cartão de débito".

Misteriosamente, lembrei-me de uma passagem de um dos meus filmes favoritos, The Wrath of Khan:

From hell's heart, I stab at thee; for hate's sake I spit my last breath at thee.

Uma das maiores declarações de ódio que já ouvi ou li. E foi exatamente o que eu disse quando pensei no gerente do meu banco... :-/


Cultura não tão inútil : esta frase do Khan foi tirada do excelente livro Moby Dick, de Herman Melville. Pouco antes de seu fim, o Capitão Ahab diz ao perseguir e arpoar, pela última vez em sua vida, Moby Dick.

Towards thee I roll, thou all-destroying but unconquering whale; to the last I grapple with thee; from hell's heart I stab at thee; for hate's sake I spit my last breath at thee. Sink all coffins and all hearses to one common pool! and since neither can be mine, let me then tow to pieces, while still chasing thee, though tied to thee, thou damned whale! Thus, I give up the spear!