2004-12-16

Aulas de Março

Pra descontrair um pouco, que os últimos dias não estão fáceis...
Pra cantar no ritmo de "Águas de Março", de Tom Jobim (e que foi interpretada magnificamente por Elis Regina).

Aulas de Março

É pau, é bug
É o fim do programa
É um erro fatal
É o começo do drama

É o turbo pascal
Diz que falta um begin
Não me mostra onde é,
e capota no fim

É dois, é três
É o quatro-oito-meia
Instrução ilegal
QEMM bloqueia

É o erro no boot
É um disco mordido
Hard disk estragado
Ai meu Deus to fudido...

São as barras de espaço
Exibindo um borrão
E a promessa de vídeo
Voando pro chão

É o computador
Me fazendo de otário
Não compila o programa
Salva só comentário

É o ping; é o pong
O meu micro reboota
O Scan não retira
Virus filho da puta...

O Windows não entra
Nem volta para o DOS
Não funciona Reset
Detona o CMOS

Abort, Retry
Disco mal-formatado
PCTools não resolve
Norton trava o teclado

É a impressora sem tinta
Engolindo o papel
Meu trabalho moído
Cuspido para o céu

São as aulas de março
Mostrando o que são
As promessas de micros
Da Computação.

A primeira vez que vi esta "versão", era nos tempos de BBS (1990, 1992 no máximo). Parece que ela foi feita na UNICAMP, na década de 80 [ela foi composta no meio de 1993, conforme informado por um dos autores nos comentários abaixo!].
Eu preciso revisitar meus emails da época de BBS. Tem muita pérola por lá esperando pra ser publicada nestes tempos modernos de web!! :-)

Questões:


1 Lições:

Blogger rmwada ensina...

Oi... cheguei a seu blog a pouco.

Legal a citação. Fiquei muito feliz. Para esclarecer datas, a versão foi composta em 1993 (meados de maio, junho) na Unicamp, por 3 alunos do curso de Engenharia da Computação:

Alexandre Oliva
Renato Mitsuo Wada (eu)
Luciano Giordana

segue o link original:

aqui

2 de jul de 2008 12:24:00  

Postar um comentário

<< Home